top of page

Casarão Ameno Resedá recebeu o cantor e compositor para a sua noite de lançamento

No dia 06 de novembro de 2013, o Rio de Janeiro acolheu mais um artista em uma das melhores casas de shows da cidade. Alex Crow fez o lançamento de seu disco com casa cheia, cantou suas canções e sucessos de artistas que influenciaram sua história e recebeu os convidados para uma noite de autógrafos.


Concebido através da ajuda de amigos e fãs, o CD foi finalizado através de uma plataforma de crowdfunding, pelo site Catarse, que vem a ser uma forma de financiamento coletivo. Com 60 dias de prazo para captação de recursos para seu projeto, o artista conseguiu a ajuda necessária para a finalização de seu projeto em menos de um mês.


Em seu trabalho, Alex Crow mostra uma pegada de personalidade, tanto em suas composições como na melodia. Todas as músicas foram compostas por Alex Crow, exceto as faixas 4 (Yuri Corbal/Benito Corbal), 7 e 8 (Gabriel Borges), 9 (Rita Lee) e 10 (Alex Crow/Rodrigo Figueiredo/João Estrella). Uma grata surpresa na canção “Mania de Você”, que ganha uma nova melodia.


O CD fala de amor em suas várias apresentações e formas. As composições foram pensadas em cada detalhe de harmonia, arranjo, falando do amor de maneira moderna, apegada ou não, de um jeitototalmente Alex Crow. O trabalho do cantor/compositor chega firme, com muito solo de guitarra, rock e até uma levada inspirada no country americano. É ouvir e se apaixonar pelo belo trabalho desenvolvido.


Abaixo, Alex Crow fala de cada uma das faixas musicais de seu CD, como cada arranjo foi pensado e elaborado para que o trabalho final ficasse perfeito.


Faixa 1 – A Luz (Alex Crow)A música de abertura do disco teve como inspiração o poema “Pegadas na Areia”, de Margareth Fishback Powers. É uma história sobre acreditar em algo mais, uma força superior que nos conecta, nos leva a seguiradiante. A levada é rock e tem um aspecto diferente em relação ao que podemos ver usualmente na construção de canções – possui dois solos de guitarra, ao invés de um, como geralmente podemos ouvir no mercado.


Faixa 2 – Living Like The Dogs (Alex Crow)Inspirada no rock internacional do final dos anos 80 que assolou as rádios nacionais, a música fala sobre os aspectos sociais em que vivemos, sobre os velhos conceitos que não podem mais ser sustentados, sobreuma mudança de pensamento crítico que devemos ter para nos livrarmos de crenças que não funcionam mais. Vivermos mais o agora, como fazem os cães, mais amor, mais companheirismo, menos instituições.


Faixa 3 – Quando Você Não Está Por Perto (Alex Crow)Primeiro single trabalhado pela internet, a canção fala da questão universal que é o amor. A banda afiadíssima traz nuances do rock britânico que despontou nos anos 90/2000, com referências ainda aos Wings, dePaul McCartney, bem caprichada nos solos de guitarra. Começa bem pontual e vai crescendo, chegando ao clímax final com uma explosão de solos e vocais.


Faixa 4 – Nunca Mais Do Que a Você (Yuri Corbal/Benito Corbal) Música de Benito e Yuri Corbal, com arranjo da banda Kapitu, de Niterói. Uma canção que fala do amor próprio, antes de qualquer outra coisa. A pegada é bem rock, sendo gravados vocais em dobra, comocomumente feito nos anos 80.


Faixa 5 – Outono (Alex Crow)Já na programação da rádio Band Vale FM, do grupo Bandeirantes, “Outono” fala sobre o amor eterno, que começa devagar. Foi feito um belíssimo trabalho de Ge Fonseca nos teclados e efeitos, premiando amúsica com um solo fantástico de melodion ao final.


Faixa 6 – Meu Lugar (Alex Crow)É uma regravação de uma música já lançada com a banda Capital S, com uma roupagem um pouco mais atualizada. Fala sobre sonhos destruídos por um relacionamento imaturo e egoísta. Foi realizado um grandetrabalho de guitarras por Franklin Vilaça, multi-instrumentista e dono do FK Studio, onde foi gravado o CD.


Faixa 7 – Flowers (Gabriel Borges)“Flowers” tem se tornado o xodó do disco. Quando ouvi, falei ao meu amigo Gabriel Borges que não poderia ficar de fora do CD. Resultou numa faixa sensível, sobre um amor separado por continentes, com um belotrabalho de violão e teclados.


Faixa 8 – Por Um Beijo Seu (Gabriel Borges)Tudo que é impossível está nessa faixa. O que não prometemos por amor? A faixa, também de Gabriel Borges, foi inteiramente gravada por Franklin Vilaça, com uma levada inspirada no country americano.


Faixa 9 – Mania de Você (Rita Lee/Roberto de Carvalho)Dispensando apresentações, “Mania” é uma música que adoro e que não poderia deixar de fazer parte do disco. Busquei a autorização pela Warner Music e aí está o resultado: uma releitura recheada de guitarras de uma canção belíssima, que dá uma roupagem um pouco mais atual à música sem,contudo, descaracterizá-la.


Faixa 10 – Antes do Sol Nascer (Alex Crow/João Estrella/Rodrigo Figueiredo)Essa canção fala sobre buscar seus sonhos, sua verdade, sobre não desistir, mesmo com as voltas que a vida dá. Inspirada musicalmente nos anos 70, a música tem uma levada um pouco mais pesada, animada,com parceria inédita com o João Estrella, personagem real do filme “Meu Nome Não É Johnny”.


FICHA TÉCNICA

Pedro Cruz - guitarra nas faixas 3 e 5

Yuri Corbal - guitarra nas faixas 1, 2, 3, 5 e 10

Rabicó - bateria nas faixas 1, 2, 3, 5 e 10

Rodrigo Figueiredo - violão na faixa 3 e efeitos na faixa 10

André White - baixo nas faixas 1, 3, 5 e 10

Ge Fonseca - teclados, piano e efeitos nas faixas 1, 2, 3, 5, 7 e 10 e melodion na faixa 5

Gabriel Borges - violão e vocal na faixa 7

Franklin Vilaça – guitarra nas faixas 1, 4, 6, 8 a 10,baixo nas faixas 2, 4, 6 a 9, bateria nas faixas 4, 6, 8 e 9 e pro­gramação nas faixas 1 e 7

Elias Flavio - teclados nas faixas 4, 6 e 8

Renata Machado - vocais na faixa 5

Gravado, mixado e masterizado no FK Studio por Franklin Vilaça


*Veja em galeria fotos do evento!

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page