top of page

Alex Crow apresenta o seu primeiro projeto solo no Rio e em São Paulo

Publicado no Jornal do Brasil em 21/05/2014 (http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2014/05/21/alex-crow-apresenta-o-seu-primeiro-projeto-solo-no-rio-e-em-sao-paulo/)

Alex Crow apresenta o seu primeiro projeto solo no Rio e em São Paulo

O cantor e compositor Alex Crow apresenta seu primeiro projeto solo nos mais diversos espaços do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados do país. Com influênciasmarcantes que vão de Rita Lee a George Harrison, o artista oferece um repertório recheado de composições próprias e versões inovadoras de grandes nomes da música nacional e internacional. É rock, é pop, é soul, com o tempero especial da música brasileira. Crow vai uma apresentação gratuita nesta quinta-feira (22/5), no Centro Cultural Ibeu de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 19h.


Compositor desde os 8 anos de idade e se apresentando desde os 16, com um CD lançado com o extinto grupo Capital S e participando de eventos de música juntamente com nomes de peso como Seu Jorge, Cláudio Zoli, Branco Mello e Tony Bellotto (Titãs), o artista niteroiense, radicado na cidade do Rio de Janeiro, leva agora seu primeiro disco solo para todo o país.


Uma das faixas do CD do cantor, o single “Outono”, já faz parte da grade musical da Band Vale FM, com alcance para 65 cidades e três estados. Entre os lugares em que já se apresentou, estão Hard RockCafé (RJ), Hipódromo Up, Rock In Rio Café, Rio Rock Blues, Big Ben Pub, The Ballroom, Studio 54, Saloon 79, Waxy Pub, Espaço Cultural Sesc (Barra da Tijuca e Friburgo), Tamboatá (Itaipava), Cultural Bar(Juiz de Fora/MG), Centro Cultural Ibeu (RJ) e Casarão Ameno Resedá (RJ). Tem em sua formação musical também a Companhia de Canto Candido Mendes e passagem pelas bandas Los Cheap Borrachos e Filhos do Síndico.


Em seu trabalho, Alex Crow mostra uma pegada de personalidade, tanto em suas composições como na melodia. Quase todas as músicas foram compostas por Alex Crow. Uma grata surpresa na canção “Mania de Você”, que ganha uma nova melodia. O CD fala de amor em suas várias apresentações e formas. As composições foram pensadas em cada detalhe de harmonia, arranjo, falando do amor de maneira moderna, apegada ou não, de um jeito totalmente Alex Crow. O trabalho do cantor/compositor chega firme, com muito solo de guitarra, rock e até uma levada inspirada no country americano. Uma das canções do disco é de Benito e Yuri Corbal, com arranjo da banda Kapitu, de Niterói. Fala do amor próprio, antes de qualquer outra coisa. A pegada é bem rock, sendo gravados vocais em dobra, comocomumente feito nos anos 80.

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page